Lar Legal entrega 55 escrituras para moradores do Loteamento Squizatto

Na noite de sexta-feira, 15 de dezembro, 55 moradores do Loteamento Squizatto, bairro Jardim América, deixaram de viver em imóveis irregulares e receberam definitivamente as matrículas de seus imóveis.
Como todo processo de regularização fundiária, alguns moradores não acreditavam que seria possível a legalização dos imóveis, mas foi através de uma ação desencadeada pela Administração Municipal de Meleiro, através do Programa Lar Legal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com o MPSC, e a participação de profissionais do setor, advogada, agrimensor e do Cartório de Registro de Imóveis, que o sonho para muitos se tornou realidade.
A cerimônia de entrega das matrículas aconteceu na noite de sexta-feira, 15, no Pavilhão do Arroz. O ato contou com a participação do Prefeito Eder Mattos, Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, Vereador Anderson (Nino) Scardueli, advogada da empresa executante, Sabrina Ramos Wagner e Oficial do Cartório de Registro de Imóveis, Jucilene Darabas Girardi.
LAR LEGAL
O Programa Lar Legal, que existe há 20 anos, é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com o Ministério Público e as Prefeituras Municipais. O Programa visa entregar os títulos de propriedade já consolidados pelo tempo, de forma a dar proteção legal ao cidadão, os quais possuem apenas o reconhecimento formal de sua posse.