Município forma 33 novos Técnicos de Enfermagem em curso gratuito

CONQUISTA!

Em solenidade na noite de 20 de dezembro, no Pavilhão do Arroz, 33 novos Técnicos de Enfermagem de nível médio, receberam seus diplomas através do Programa Municipal de Concessão de Bolsas de Estudo. Lançado em Julho de 2022, o Programa selecionou 33 moradores, com nível de ensino médio para cursar gratuitamente o curso em instituição de ensino superior de Araranguá.

A cerimônia de colação de grau foi emocionante para os formandos e seus familiares, bem como aos idealizadores do projeto. O Prefeito Eder Mattos, na sua fala, parabenizou aos formandos pela conquista. “Essa conquista não é de toda a família que vocês representam porque aqui temos pais, mães e avós que precisaram sair de suas casas para se capacitar e alguém ficou dando esse suporte para vocês”, destacou.

A secretária de Saúde, Elixsandra Motta, se congratulou com os formandos e desejou uma próspera caminhada na área da saúde, sempre levando um atendimento humanizado para as pessoas. Sobre vagas, ela disse que no decorrer do tempo às oportunidades de trabalho vão surgindo, seja no município ou no hospital local.

União de esforços

O secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, agradeceu a todos os envolvidos no projeto, parabenizou aos formandos e seus familiares e destacou a atuação do servidor público e líder comunitário, José Francisco Merêncio, popular Chico do ônibus, que atua na pasta da Educação e que pleiteou recursos para a aquisição de bolsas de estudo. “Foi uma união de forças que permitiu que esse programa desse o resultado esperado, com um investimento de R$ 100 mil dos cofres do município, R$ 100 mil do deputado Minotto, e contrapartida da FVA, para beneficiar os alunos com gratuidade. Cabe destacar a atuação da Secretaria de Educação, que forneceu o transporte durante os dois anos do curso”, finalizou o secretário. Prestigiaram a formatura o representante da FVA Robson Pacheco, Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, Vereadores e padres Victor e Alex da Paróquia de Meleiro.

Ocultar