Alegria e Cultura presentes na III Agrimeleiro e XIV Festa do Colono

Os 5 dias da III Agrimeleiro e XIV Festa do Colono foram marcados por muita alegria, diversão e solidariedade. Uma festa muito bem decorada que superou todas as expectativas dos visitantes e também da organização. Segundo o Prefeito Jonei Zanette, uma festa com atrações para todas as idades, uma gastronomia diversificada, além de shows nacionais gratuitos atraíram um público de aproximadamente 40 mil pessoas em todos os dias de festa. “O número de pessoas que visitaram os estandes , o encontro de motos, os desfiles de mais de 300 máquinas entre carretas , carros alegóricos e tratores mostrando um pouco da cultura do município, com tudo isso conseguimos fazer um barulho muito grande na cidade. O tempo também colaborou, fazendo com que mais de 12 municípios viessem para Meleiro prestigiar a festa” Relata Nei.

De acordo com o prefeito O agricultor compareceu em massa, as empresas que vieram ficaram muito satisfeitas o que vem a auxiliar no agronegócio, os empresários cerealistas estiveram presentes no evento, mostrando o potencial do nosso município. “Fiquei muito contente, os shows nacionais também abrilhantaram ainda mais nosso evento, acho que em poucos dias conseguimos mostra que vale a pena valorizar os agricultores, os trabalhos dos clubes de mães. E eu sempre carrego comigo que o Prefeito tem que gostar de tudo, da saúde, das obras, da educação, e também da cultura e com isso mostrar o potencial do município. Pois se não trazer gente pra cá como você vai mostrar que o seu município está bem? Que as pessoas daqui são pessoas alegres, que gostam de fazer festa e de aproveitar a vida” Completa.

Durante os dias de festa Vereadores, Prefeitos e autoridades locais estiveram prestigiando o evento. E Nei fez também agradecimentos especiais a câmara de vereadores, as policias militar e civil, os agricultores, as mulheres dos clubes de mães, além de toda comissão organizadora e funcionários, que segundo ele foram indispensáveis para que o evento fosse um sucesso.

“Superou todas as expectativas e entre todas essa com certeza foi a maior, e vou lutar para que a quarta seja melhor. O pessoal da Amesc fez uma pesquisa e as pessoas estavam contentes pela diversidade do evento, tinha desfiles de máquinas, parque de exposições, estrutura gastronômica muito forte, um espaço grande para as pessoas curtirem a festa. Vale frisar a importância da participação do agricultor, muitos pegaram o trator cedo com frio e vieram alguns do interior um pouco mais distante, e ficar na fila para desfilar e mostrar realmente a cultura da cidade”. Finaliza Nei Zanette.

A Diretora de cultura e Presidente da comissão organizadora da AgriMeleiro, Nialva Nice Mezari Del Moro, relata que esse ano tivemos novidades como agricultura familiar, onde eles  puderam vender seus produtos, além de outras exposições que agregaram valor ao evento.  “Muito importante também foi a participação do nosso povo Meleirense nos cuidados que  tiveram, pois um mês antes começamos a decorar a cidade com peças rústicas , flores e produtos da terra e o povo ajudou a cuidar e isso é muito importante pois cada dia incentiva mais a gente a fazer melhor e mais bonito um evento como este. E pelo volume do público acreditamos que eles também tenham gostado” Finaliza Nialva.

Além de toda alegria e descontração a festa também teve um momento solidário, onde na noite de quarta-feira, o Prefeito Nei Zanete entregou para Madagalenita Coral que é a responsável da Casa de Repouso Santo Expedito de Meleiro, uma ajuda de R$ 4.536,00 arrecadados na venda dos ingressos do Jantar que deu inicia as festividades.

Texto: Mariane Rodrigues

Fotos: Adriano Da Rosa