Projeto Saúde Bucal é tema na Educação de Meleiro

A Prefeitura Municipal de Meleiro em conjunto com a Secretaria de Saúde, promoveram durante o mês de Julho o Projeto Saúde Bucal nas escolas do município. As cirurgiãs-dentistas Patrícia Favarin e Gabriella Maccarini, que atuam nas Unidades de Saúde de Meleiro e Sapiranga, estiveram nas escolas municipais realizando a entrega de Kits de Higiene Bucal (escova, creme e fio dental) aos alunos, desde a creche ao 9º ano. Além disso, as dentistas realizaram a avaliação individual de cada estudante e a escovação supervisionada com aplicação tópica de flúor. Por fim, ensinaram nossos alunos sobre importância dos cuidados da higiene bucal para a manutenção da saúde em geral. Ao total foram entregues aproximadamente 1000 kits de Higiene Bucal em Meleiro e Sapiranga. “Levar a saúde bucal às escolas é uma forma preventiva de educar os alunos para manterem seus dentes saudáveis”, frisa a secretária de Saúde, Elixsandra da Silva Motta.

Obs: As fotos foram autorizadas pelos pais dos alunos