AGRIMELEIRO MOVIMENTA MAIS DE 50 MIL PESSOAS E JÁ É CONSIDERADA A MAIOR FESTA DA REGIÃO

Já está sendo considerada um sucesso sem precedentes a VI edição da Agrimeleiro, que teve junto a VI Mostra do Agronegócio e a  XVII Festa do Colono, movimentando mais de 50 mil pessoas durante os quatro dias de festa, de 12 a 15 de maio. O primeiro dia, foi marcado, na quinta feira, por realizações de palestras sobre o agronegócio, exposições,  abertura da Vila Gastronômica e contou com a Santa Missa presidida pelo Padre Antonio Vander, e a apresentação do Programa Tonho Prado da TV Aparecida no Pavilhão do Arroz.

No segundo dia de festividades os grupos de idosos confraternizaram no Encontro da Melhor Idade, aconteceu a primeira reunião dos prefeitos da Amesc, pós-pandemia, abertura oficial e  o grande público acompanhou os shows de Júnio e Júlio, banda Três e Um e o show  nacional da banda Dazaranha . No sábado, encontros de motociclistas Selvagens reuniram milhares de pilotos do RS e SC, circuito de moto divisores de água, encontro Bike Fest e shows com Luana e Gabriel, Tok Musical, Ailson e Ailsinho, Mayck e Lyan e fechando a noite com os roqueiros do  RPM.  O encerramento das festividades foi com grande desfile cultural de máquinas, almoço de confraternização no Pavilhão do Arroz, apresentações da escola de samba Unidos do Arroio, Grupo de folclore açoriano Pacheco, talentos regionais,  shows nacionais com Jayne Priscila, Alex Novais, Tchê Barbaridade e Althair e Alexandre. Todos os shows foram oferecidos de forma gratuita à população.

Além de todo o agito que os shows  os negócios também foram alavancados durante essa edição da festa, segundo os expositores, os resultados alcançados foram acima do esperando. De acordo com alguns comerciantes, principalmente de veículos, os números de vendas chamaram a atenção, o que também surpreendeu positivamente o vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz,  “A VI Agrimeleiro superou as expectativas,  foi recorde em relação às outras festas, tudo contribuiu,  inclusive  o tempo”. Para o prefeito Eder Mattos, todos os objetivos foram alcançados.  “Sentimos no olhar das pessoas a felicidade de participar da festa. O momento é de gratidão a todos que contribuíram para o sucesso da maior festa de todos os tempos. As festas continuam em 2022 já que a Prefeitura de Meleiro vai realizar um grande encontro de Motorhome, entre outros eventos”, completou.

Além da área comercial os visitantes puderam apreciar estandes com exposição de animais premiados, feira do comércio, indústria e prestação de serviços no ginásio de esportes, exposição de máquinas, implementos e veículos, tenda da agricultura familiar entre outros atrativos que encantaram adultos e crianças durante os dias de festa

Durante a festa várias autoridades se fizeram presente principalmente o desfile da XVII Festa do Colono, o prefeito Eder Mattos e seu vice Pedro Luiz Schuvartz receberam além do senador Jorginho Mello, o deputado federal Darci de Matos e as deputadas Paulinha e Geovania de Sá e o ex-secretário de Agricultura e Pesca, Jorge Seif, prefeito de Morro Grande, Clélio Olivo e autoridades locais que fizeram parte do ato.