Atleta meleirense é campeão pelo EC. Juventude em copa no RS

Miguel Coral fez um dos gols na vitória contra o Esportivo e foi destaque do time de Caxias do Sul

O atleta meleirense Miguel Peixoto Coral, marcou um dos gols na vitória nos pênaltis de 5 a 4 sobre o Esportivo de Bento Gonçalves e garantiu o primeiro título da temporada para o Sub-17 do EC. Juventude de Caxias do Sul, que disputou a 1ª Copa Água da Pedra. A decisão aconteceu na manhã de domingo (11/07), no campo do Sesc, em Porto Alegre. A equipe comandada pelo técnico Filipe Führer saiu atrás no placar, mas buscou o empate no segundo tempo, com gol de Weliton. Nos pênaltis, destaque para o goleiro William, que fez duas defesas. Marcos Vinícius, Parisoto, Vinícius, Miguel Coral e Bernardo acertaram suas cobranças e garantiram o título Alviverde. O título da 1ª Copa Água da Pedra coroa a boa campanha do Juventude, que mesmo com um elenco jovem, conquistou resultados importantes. Na competição foram nove partidas, sendo quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O Verdão ainda teve a melhor defesa do campeonato, com seis gols sofridos. O Esporte Clube Juventude parabeniza atletas e comissão técnica pela conquista e pelo desempenho e dedicação ao longo de toda competição.

Um meleirense no Juventude (foto de 2011 resgatada pelo professor Anderson Dal Pont-diretor do DME)

Miguel Coral Peixoto é filho do casal Silvia Karina Coral e Ricardo Hissa Peixoto. Ele iniciou sua carreira no futebol com o projeto Tigrinhos comandado pelo professor de educação física do Departamento de Esportes do município de Meleiro, Gilliard, quando tinha 6 anos de idade e depois, com 10 anos passou a integrar o elenco titular do projeto, em Criciúma. Logo, despertou a atenção do futebol gaúcho, mais precisamente do EC. Juventude de Caxias do Sul.

“Eu saí de Criciúma com 13 anos, aos 14 conquistei o Gauchão na Sub-14, com 15 a copa Roca Sales e neste ano a copa Água da Pedra. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo na minha carreira. Estou sempre focado nos meus objetivos e meu maior sonho no futebol é me tornar um jogador profissional no alto nível e jogar pela Seleção Brasileira“.

Para a mãe, Silvia Karina Coral, Miguel está no Juventude porque o clube ofereceu bolsa de estudos e as melhores condições para o desenvolvimento do atleta. Esses fatores nos deixaram, como pais, mais tranquilos para liberar ele para ir em busca deste sonho de ser um jogador de futebol. Estamos felizes pelas conquistas que ele vem obtendo”, disse a mãe Silvia Karina Coral.