Aplicativo de Saúde Eagle Care é lançado oficialmente em Meleiro através de Live

Saúde 4.0

Nova tecnologia entra em atividade no dia 1º de junho em todas as unidades de saúde

Meleiro, com pouco mais de 7 mil habitantes, é o primeiro município catarinense a implantar o aplicativo de telemedicina Eagle Care, desenvolvido pela Tecnosinos da cidade gaúcha de São Leopoldo.

Para combater a pandemia e oferecer mais segurança aos cidadãos meleirenses, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde foi buscar a tecnologia de saúde 4.0 (automatização e modernização de dispositivos e recursos – por meio de tecnologias como Internet das Coisas (Iot) e Inteligência Artificial (IA) com um aplicativo de Telemedicina chamado Eagle Care.

O lançamento oficial da nova ferramenta que vai ser aliada dos usuários dos serviços de saúde e evitar filas aos postos de saúde ocorreu na manhã de quinta-feira, 27 de maio, através da página Meleiro em Destaque no Facebook. O prefeito Eder Mattos, a secretária de Saúde e Assistência Social, Elixsandra Motta e o diretor comercial da Eagle Care. Os internautas acompanharam o lançamento e aplaudiram a iniciativa, com mensagens de congratulações e curtidas na página.

Meleiro é protagonista em SC

“Estamos fazendo o dever de casa que é dar suporte a secretária de Saúde e sua equipe que são incansáveis em buscar soluções para atender aos meleirenses. Com o aplicativo inauguramos um novo tempo, onde a tecnologia vai contribuir com a agilidade na marcação de consultas, exames, receitas médicas e manter as pessoas mais seguras. É preciso redobrar os cuidados porque a pandemia não acabou”, disse o prefeito Eder Mattos.

A secretária Elixsandra Motta destacou que todo o processo está sendo conduzido com muita transparência, com apresentação do projeto à Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde e os agentes estão treinados para levar a tecnologia aos usuários do sistema de saúde. “Com o aplicativo Eagle Care os moradores podem fazer agendamento de vacina, agendamento de consultas, controle de medicamentos, pré-triagem Covid-19, renovação de receita, chat-online Covid-19, dicas e orientações e teleconsulta O aplicativo vai lembrar o usuário sobre consulta marcada permite a pessoa confirmar ou desmarcar evitando que um outro paciente fique sem consultar”, destaca.

Na Live, o diretor comercial da Eagle Care, Moisés Lima, de forma didática, apresentou na tela o passo a passo para que os moradores possam instalar o aplicativo em seus celulares. “O sistema é simples e para instalar basta acessar qualquer navegador e digitar app,eaglecare.com.br, pressionar o botão começar, preencher os dados do cadastro, aceitar os termos de uso e clicar em finalizar. Agradeço ao município de Meleiro que está sendo protagonista dos serviços da eagle Care em Santa Catarina”, ressaltou Lima. A equipe da AVM ofereceu suporte técnico para transmissão da Live, com som e imagem de qualidade.