AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO

A prefeitura de Meleiro, através da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura, realizou a primeira Audiência Pública para debater sobre a nova Lei Paulo Gustavo. O encontro na noite de terça-feira, 13, no Centro de Convivência dos Idosos, reuniu autoridades municipais, Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz e esposa, secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, Erica Merêncio Pagnam Nazário, presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Costa Ostetto, Vereadores, Antonio Simoni Oliveira, Geise Recchia, Joel De Luca e Morgana Figueiredo, diretora de Ação Social Luciana Daniel da Silva, fazedores de Cultura, dirigentes de entidades e de empreendimentos culturais. A Audiência teve como palestrante o Secretário de Cultura de Balneário Gaivota, João Jacques, que orientou a todos sobre a importância da Lei e dos recursos para fomentar a Cultura nos Municípios.

De acordo com a Diretora de Cultura, Roberta Silvestre da Silva, o objetivo do encontro foi de receber propostas da sociedade civil sobre como os mecanismos de financiamento devem estar estruturados, quais setores devem ser contemplados e seus valores, e outros aspectos relevantes para a construção dos editais da Lei Paulo Gustavo, que visa apoiar o setor cultural diante dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. O município de Meleiro será contemplado com uma verba no valor de R$ 74.866,77.

FORMULÁRIO

O próximo passo dos interessados é entrar no site do município de Meleiro e clicar na aba Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo, preencher o Formulário e preparar seu projeto.
Podem ser empreendidas ações para fomentar produções audiovisuais, ações de capacitação e formação, apoio à cineclubes, salas de cinema, festivais, mostras e outras iniciativas relacionadas.

Você pode clicar no link e preencher o Formulário aqui…https://forms.gle/oZBEUQb9EGeDdNTJ7