Município ganha Certificado de “Amigo da Prevenção”

A Secretaria Municipal de Saúde de Meleiro foi agraciada com o Certificado e medalha de “Município Catarinense Amigo da Prevenção”, por ter alcançado em 2022 cobertura preconizada pelo PNI , na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, tornando-se Município Amigo da Criança.

Para a Responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Enfermeira Cristiane Ré, o Certificado representa a valorização de todo um trabalho que é realizado, “isso é fruto de um ano inteiro de dedicação”, destaca.
A Secretária de Saúde de Meleiro, Elixsandra Mota e o Prefeito Eder Mattos, se congratulam com os profissionais da Saúde de Meleiro, que vem sendo uma referência estadual. “O Certificado é o reconhecimento de toda uma equipe que atua na linha de frente para atingir as metas e principalmente conscientizar pais e responsáveis. Também estão envolvidas neste alcance as agentes comunitárias que ajudam a divulgar as campanhas de vacinação junto ás famílias”, destaca a Secretária “Nega”.
Foto: Enfermeiras Cris e Jacira com o Certificado e medalha