Município de Meleiro projeta função de Zelador-Monitor nas escolas e Centros de Educação Infantil

Segurança

Em decorrência de toda a situação que vem acontecendo no nosso meio escolar, a Prefeitura de Meleiro, juntamente com a Secretaria de Educação, vem promovendo conversas e reuniões com as gestoras escolares e a Polícia Militar, para obter medidas de maior segurança aos nossos alunos e todos profissionais da comunidade escolar.

“Estamos ainda mais atentos aos portões das escolas mantendo-se fechados; e rondas Policiais estão acontecendo com mais frequência do que o normal”, admite o Prefeito Eder Mattos.

O chefe do executivo está destaca que a Prefeitura de Meleiro vem se mobilizando para contratar uma pessoa direcionada a segurança e demais funções em cada unidade escolar, sendo que nos próximos dias será enviado à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para a criação do cargo de prestação dos serviços.

O Ministério da Justiça disponibilizou um site para receber denúncias: www.escolasegura.org.br

“Pedimos também aos Pais e Responsáveis para terem um olhar atento na entrega de seus filhos em nossas unidades escolares, e assim comunicar a direção quando necessário”, recomenda o Prefeito Eder Mattos.

Foto: ilustração