Prefeitura de Meleiro vai implantar o EAGLE CARE – Aplicativo (APP) para assistência à saúde na modalidade de Telemedicina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Meleiro vai implantar APP, ferramenta para a população interagir com as unidades básicas de Saúde, agendar consultas, exames e solicitação de renovação de receitas.

O serviço de Telemedicina entra em funcionamento no dia 01 de junho de 2021

A Pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que os profissionais da saúde se reinventassem e buscassem alternativas para interagir com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
E com o objetivo de facilitar a comunicação dos pacientes com as Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretária de Saúde do município de Meleiro, Elixsandra da Silva Mota, buscou informações sobre o APP, desenvolvido por uma Startup chamada Eagle Care, de São Leopoldo, RS, que criou a ferramenta na modalidade de Telemedicina. O aplicativo é voltado para os setores público e privado, permitindo o monitoramento e o atendimento on-line de usuários.
“Com o aplicativo, a assistência à saúde será otimizada. Nossos agentes comunitários de saúde, que já foram treinados, estarão divulgado e orientando os nossos usuários, quanto ao uso dessa nova ferramenta. Hoje a maioria das famílias tem um aparelho celular e isto tornará os agendamentos mais rápido e dispensará a vinda das pessoas até o posto de saúde, prevenindo desta forma o contágio da Covid-19”, explica.

Funcionalidades
Com o aplicativo Eagle Care, os usuários poderão fazer agendamentos de consultas e exames, solicitação de renovação de receitas, notificações e envio de mensagens aos usuários, pré-triagem da Covid-19 (auto-exame), chat on-line, teleconsulta, e agendamentos de vacinas.De acordo com a secretária Elixsandra, o aplicativo deverá entrar em atividade no dia 1º de junho. Antes disso, no dia 24 de maio o APP será apresentado na Câmara de Vereadores, no dia 25 para o Conselho Municipal de Saúde, dia 26 divulgado na radio de Meleiro e dia 27 haverá uma Live pela página do facebook/meleiroemdestaque, com a participação do prefeito, vice, secretários e equipe da Eagle Care.

“Mais uma vez nosso município de Meleiro está dando um passo à frente na área da saúde, ao implantar este aplicativo, que vai aprimorar a comunicação dos usuários com as unidades de atendimento básico. Em tempos de pandemia, de prevenção ao contágio do vírus é uma inovação que chegou para ficar”, afirma o prefeito Eder Mattos.