Alunos do Serviço de Convivência participam de formatura de Capoeira

O som do berimbau, caxixi, atabaque e as músicas típicas para o jingado, ecoaram no Pavilhão do Arroz e deram o tom para o batizado de 45 alunos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos do CRAS de Meleiro. A formatura ocorreu na noite de sexta-feira, 09, e foi coordenada pelos mestres Rafael Silvério, “Esquilo”, e José Paulo Polla, o “Big”, do Grupo Armada Brasil e contou com a presença do Prefeito Eder Mattos, Presidente da Câmara, Anderson Scardueli, vereadora Morgana de Almeida Figueiredo, secretária de Ação Social, Elixsandra Mota, Coordenadora do SCFV, Luciana da Silva e a chefe de divisão de programas sociais, Emanuela Guedin Alano e familiares dos alunos. Durante a cerimônia noite foram expostos trabalhos realizados pelos alunos na oficina de Artesanato, que recentemente confeccionaram bonecos de Papai Noel. A programação contou com a participação do Grupo Meninos do Futuro, que apresentaram músicas do CD Cantos e Cantigas, musicalidade e memória da capoeira e o Grupo Grilhões da Liberdade foi responsável pelo som da bateria.  A formatura dos alunos foi precedida de uma roda de capoeira entre os mestres e depois os alunos, que receberam os cordões, conforme a idade de cada um, com a presença dos padrinhos e familiares. O Prefeito Eder Mattos destacou a importância dos investimentos na área social do município e que durante seu mandato continuará dando todo incentivo aos programas do CRAS. Ao final ocorreu uma confraternização entre os formandos, familiares, instrutores e autoridades.

Fotos: Jorge Pimentel