Prefeitura de Meleiro entrega ponte sobre o Rio Jundiá, no limite com Turvo

Já está restabelecida a ligação entre as comunidades de Boa Vista, Meleiro e Nova Esperança, Turvo, obstruída desde que a antiga ponte sobre o rio Jundiá, foi levada pela correnteza, em julho de 2020.

Naquele período iniciou-se uma luta encabeçada por moradores da comunidade de Boa Vista, buscando reativar o trânsito e o consequente escoamento da produção agrícola entre os municípios.
O então prefeito de Turvo, Tiago Zilli e de Meleiro, Eder Mattos, iniciaram as tratativas para elaboração do projeto para edificação de uma nova ponte.
Em 2021, com a entrada do novo prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, as negociações foram retomadas e enfim, no mês de março de 2021 foi refeito o projeto e os prefeitos saíram atrás de recursos junto aos deputados e governo estadual. Como foram infrutíferas as tentativas nestas esferas, foi acertado que os custos da obra, orçada em R$ 600 mil, seriam divididos entre as duas prefeituras. Após foi dado início ao processo licitatório, no qual a empresa Deep Engenharia de Itajaí foi vencedora, porém, não cumprindo com as exigências de contrato para entrega da obra foi desclassificada e chamada a segunda colocada, Melcon Construções, que em curto espaço de tempo realizou o acabamento e finalização da obra. A nova ponte tem uma área total de 217,02 m² TREM-Tipo Classe 45, sendo 23 m de comprimento por 7,60 m de largura.
Para o vice-prefeito de Meleiro, Pedro Luiz Schuvartz, “É uma motivo de felicidade para a comunidade e maior ainda para a administração ao entregar a ponte, porque faz o escoamento agrícola, é fundamental para a economia entre os municípios”.
O prefeito Eder Mattos, disse que a ponte será estratégica para desafogar o trânsito da BR-285 e fará ligação com a rodovia Mel 255, entre Meleiro e Araranguá. “Tivemos algumas polêmicas, mas faz parte, enfim, está pronta a obra e queremos agradecer ao nosso secretário de Obras, Giovani de Souza e a Construtora Melcon que concluiu esta importante obra”, destaca o prefeito Eder Mattos.