Alunos de Meleiro participarão do Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros

A Secretaria Municipal de Educação de Meleiro, comunica que nos dias 13 e 14 de dezembro as turmas de terceiro ano das Escolas Inês Tonelli Nápole e Prefeito Luiz de Pelegrini estarão participando do Projeto Golfinho, que contecerá em horário de aula e local ainda a ser definido devido as condições do tempo (ginásio de esportes ou campo municipal).

O Projeto Golfinho visa o fortalecimento de uma cultura voltada à prevenção de acidentes, orientando de maneira lúdica o público infantil sobre a utilização segura das praias e demais ambientes aquáticos de lazer. Além, do incentivo ao convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

Durante os encontros, os alunos irão aprender brincando sobre os perigos dos ambientes aquáticos, dicas de segurança nas praias e o trabalho dos guarda-vidas. Será entregue certificados, camiseta e boné aos alunos. De acordo com a secretária de Educação de Meleiro, Estela Simoni Fermo, o projeto vai trazer mais conhecimento aos alunos sobre os cuidados ao utilizar piscinas, lagoas e rios. “Além disso o Projeto Golfinho não terá nenhum custo para a Prefeitura e cada aluno vai ganhar
Camisetas e bonés doados pelo Fórum da Comarca de Meleiro”, destaca.