Prefeito em exercício visita empresas da construção civil e de compostos sustentáveis

O município de Meleiro é conhecido pelo potencial econômico da agricultura, bacia leiteira e indústrias de arroz e agroindústria familiar. Nos últimos anos novas indústrias vêm contribuindo para o desenvolvimento e produção de produtos e serviços para o estado e outras regiões do país. No cargo de prefeito por 30 dias, o vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, tem visitado as empresas e aproximado ainda mais a Prefeitura Municipal dos empreendedores.

JZ PRÉ-MOLDADOS

Na terça-feira, 25, Pedro Luiz esteve na empresa JZ Pré-Moldados, localizada no Bairro Jardim Itália, que produz lajes pré-moldadas e vem atuando no mercado da construção civil com material de qualidade, como a Laje do tipo Painel e Treliça , podendo ser usado em enchimentos cerâmicos ou EPS (Poliestireno Expandido), também conhecido como Isopor. Na conversa com o proprietário Jakson Zeferino, “Cotoco” soube das intenções da empresa em expandir a produção, que atualmente conta com 19 funcionários, com produção de 15 mil metros cúbicos de pré-moldados ao mês e pretende construir um novo pavilhão e gerar em torno de 30 empregos. A JZ atua em toda a região e municípios como Criciúma, Tubarão e Florianópolis.

JP CASAS DE MADEIRA
“Quem casa quer casa e melhor se for à pronta-entrega”. Este é o ramo que o jovem empresário João Paulo Feltrin Mateus iniciou há dois anos e vem dando bons resultados. Pedro Luiz visitou a JP Casas de Madeira, que fica na comunidade de Limeira, onde conferiu a produção. A JP constrói casas de madeira tratada, com eucalipto oriundo dos agricultores de Meleiro e região. Com mais de 30 empregos diretos e indiretos, a pequena fábrica já expande casas para o litoral e região carbonífera.

ECO PELLETS RECICLAGEM
Na terceira visita do dia, o prefeito em exercício conheceu o parque fabril da empresa Eco Pellets Soluções Sustentáveis, na Sanga Grande. Lá, foi recebido pelo proprietário, Robinson DE Mello. A Eco Pellets, produz material para o setor elétrico e lojas (cabides) e peças com big bags descartadas nas lavouras do RS,SC,PR e MT. A Eco Pellets projeta expansão e já está aumentando o número de funcionários, revelou o proprietário.