Moradores comemoram asfalto na rodovia Mel-255

Obra histórica!

A autoestima dos agricultores e famílias que utilizam a rodovia Mel-255 melhorou em muito com a chegada do asfalto na antiga estrada de chão batido e que historicamente era a principal via de acesso entre o litoral e serra da rocinha.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, está realizando a pavimentação asfáltica de 2.184,590 metros lineares, entre a SC-108 e a comunidade de Boa Vista.

Para o agricultor Ronaldo de Souza, 52 anos, que se criou naquela comunidade, o asfalto passando em frente a sua propriedade é um sonho realizado. “Quando fui numa reunião anos atrás e o prefeito Eder Mattos falou em asfaltar essa estrada eu quase duvidei, mas ele (Eder) cumpriu com a palavra. Só temos a agradecer por esse asfalto que vai valorizar nossas terras, saímos da poeira e ainda vamos ser beneficiados com o movimento que vai passar aqui como alternativa para a BR-285”, afirma o agricultor que planta arroz, milho e fumo.
A Agente Comunitária de Saúde, Vitória Maciel e sua família também comemoram a conquista do asfalto na frente de casa. “Agora ficou muito bom para fazer as visitas aos moradores. Já ganhei bicicleta nova e com asfalto tudo facilita”.

Dona Idarlene, disse que mora nas margens da rodovia há mais de 30 anos e nunca imaginou que a mesma pudesse ser asfaltada algum dia. Com o neto no colo, ela acompanha os trabalhos da equipe da secretaria de Obras. “Agora só falta fazer a ponte sobre o Rio Jundiá, porque meu esposo trabalha em Morro Chato e faz uma volta grande para chegar ao serviço”.
Para o secretário de Obras, Geovani Piazza Martins, ver as pessoas contentes e ouvir deles o agradecimento pelo serviço que está sendo feito é gratificante. “Esse reconhecimento é não tem preço de tanto que representa para nossa equipe, só nos estimula a fazer mais e melhor”, frisa.

A Rodovia

A MEL 255 é a maior rodovia em extensão no município com 13.741 metros lineares e liga a comunidade de Boa Vista, Alto Rio Jundiá, Tranqueiras até o Distrito de Sapiranga. Das estradas que cortam o interior do município a MEL 255 está entre as de maior tráfego e pela sua estrutura será uma importante alternativa para escoamento do tráfego gerado pela liberação das obras da Serra da Rocinha (BR-285). Os trabalhos de pavimentação iniciaram na segunda-feira, 16 de agosto com a etapa I, quando foram pavimentados 510 metros de pista. Conforme o secretário de Obras, Giovani Piazza Martins, está na etapa II, com mais 850 metros, sendo aplicada camada de 9,5cm de asfalto e compactado chega na base final aos 7cm, padrão de rodovia estadual.