Projeto da extensão da rede de água até Sapiranga está dentro dos padrões,diz Superintendente do Cisam Sul

Apoio para levar água até Sapiranga!

O Superintendente Consórcio Público de Regulação e Fiscalização do Saneamento Básico, Cisam-Sul, Antonio Willemann, em entrevista na Rádio Araranguá AM, disse que o projeto de extensão de rede de água entre a sede de Meleiro até o distrito de Sapiranga está dentro das normas exigidas pelos órgãos reguladores. “Não entendemos porque houve esse impedimento de parte do Deinfra. O projeto passou pelo Cisam Sul e foi aprovado. Como agência reguladora já iniciamos as tratativas com o órgão e acredito que esse problema poderá ser resolvido brevemente”, afirmou.

Encamisamento não é necessário na obra

De acordo com Willemann, o que os técnicos do Deinfra estão exigindo de colocar a rede dentro de outra tubulação (encamisamento) é inviável, considerando não haver travessia na rodovia. “Se houver um rompimento, esse vazamento vai ser complicado de consertar. Nossa equipe está levando uma justificativa junto com a Prefeitura ao Deinfra, para que haja a desburocratização desta rede de 11 km e o nosso objetivo maior é levar água potável e de qualidade para essas mais de 280 famílias, temos atestado que os serviços prestados pelo SAMAE são de excelência”, diz o Superintendente. O prefeito de Meleiro, Eder Mattos, diante dos entraves chegou a pensar num plano b, com o desvio da canalização por outro lugar, o que aumentaria em mais de 1km a obra.