MELEIRO LANÇA CAMPANHA “DOAR É O MELHOR REMÉDIO”

A Secretaria Municipal de Saúde de Meleiro está lançando uma campanha para doação de medicamentos no intuito manter o estoque da Farmácia Municipal e distribuir as pessoas em, situação de vulnerabilidade social. “Doar é o Melhor Remédio” é o nome da campanha e toda população pode participar e colaborar. O objetivo, de acordo com a secretária Elixsandra Motta, é arrecadar aquele medicamento que a pessoa tem em casa e não está mais sendo utilizado, porém ainda dentro do prazo de validade e que poderá atender a um paciente que necessite e não tenha condições de adquirir. “Pedimos a colaboração dos moradores para que levem esse medicamento que sobrou de algum tratamento e leve-o até uma das Unidades de Saúde, no Centro, no distrito de Sapiranga ou na Secretaria de Saúde, onde haverá caixa de coleta. De acordo com a secretária “Nega”, os medicamentos, doados serão avaliados por profissional farmacêutico, como a data de validade, integridade das embalagens serão classificados e colocados à disposição da população em situação de vulnerabilidade social.