Dia do meio ambiente: Aprender a cuidar e cultivar alimentos saudáveis!

A Secretaria Municipal de Educação oportunizou aos professores e alunos das escolas e creches municipais, uma Semana do Meio Ambiente diferente das demais. Em tempos de Pandemia ocasionada pelo Coronavírus, alunos que atuam no sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas, puderam sentir a importância do meio ambiente, do qual somos parte e precisamos preservá-lo sempre.   De acordo com a secretária Nancy Antunes Siqueira, quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar cedo.O objetivo é observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de conservação. “Precisamos entender: o meio ambiente não é “algo” distante.. O meio ambiente somos todos nós”.

Preservação na prática

A interação com o meio ambiente nesta semana reuniu alunos da EEBM Pato Donald , CMEI Escadinha do Tempo, das escolas do ensino fundamental, onde a criatividade foi além das expectativas. Os alunos desenharam, também montaram bichos com folhas colhidas no jardim de casa, plantaram mudas de flores, regaram plantas. As experiências somaram muito em conhecimento sobre preservação e desenvolvimento sustentável.

Veja mais fotos na página: https://www.facebook.com/assecom.meleiro/photos/pcb.946349382784561/946348832784616/