Secretarias de Ação Social e de Educação de Meleiro oferece cursos e capacitações

Inscrições podem ser realizadas no Centro de Referência da Assistência Social em horário comercial

A administração municipal de Meleiro, em parceria com a Secretaria de Ação Social e Secretaria de Educação, ofereceu curso de capacitação em alimentação para as merendeiras das escolas municipais. O curso foi realizado nas dependências do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, no Bairro Jardim Itália.

Nas atividades que iniciaram nesta segunda-feira, dia 10, e tiveram término na sexta-feira, dia 14, foram ofertados o curso de Produção Caseira de Pães e Biscoitos, juntamente com Doces de Leite e iogurte, com uma carga horária de 60 horas. Ambos os cursos foram ministrados pela instrutora Simone Burim de Oliveira. De acordo com ela, estes cursos vem aprimorando o conhecimento e dão oportunidades  para o mercado de trabalho, além de qualificar os serviços das merendeiras.

Também nesta mesma semana aconteceu na sede do CRAS o curso de Corte e Costura ministrada pela instrutora Adelina.

Segundo a secretária de Ação Social de Meleiro, Lilian Isana G.Rocha,  e o prefeito Jonnei Zanette, a administração municipal junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Sindicato Dos Produtores Rurais e CRAS, trará futuramente  outros cursos de interesse da população.

Outras ações

A Secretaria de Ação Social, em convênio com o SENAR, e Sindicato dos Produtores Rurais, oferece também o curso de Pintura em Tecido, na comunidade de Vila União. Estes trabalhos estão sendo ministrados pela instrutora Ana Lucia Pagnan Daniel.

Da mesma forma, estão abertas as inscrições para o Curso de Cuidador de Idosos, que será realizado no dia 11 de março. Os interessados deverão procurar as dependências do CRAS ou ligar para o telefone (48) 3537-1430 ou 91561470/91562871, no horário das 7:30hs às 11:30hs e das 13:00hs às 17:00 hs., informa a Secretaria de Ação Social de Meleiro.

Matéria:Alaor Alexandre / Jornal Do Sul

Fotos: Alaor Alexandre / Adriano Da Rosa