Do sonho à realidade: Administração Municipal e SAMAE levam água potável ao Distrito de Sapiranga

Conquista   Obra foi executada pela equipe do SAMAE e contou com recursos do governo federal   Depois de aguardar um ano e meio para que a Secretaria e Infraestrutura do Estado autorizasse a continuação das obras pelas margens da rodovia SC-447, para levar água potável para cerca de 300 famílias do distrito de Sapiranga; o Prefeito Eder Mattos, junto com o vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, diretor do Samae, Eloir Córneo, decidiu colocar em ação o Plano B, para levar o precioso líquido para os moradores do distrito. As obras que reiniciaram no dia 1º de setembro, na comunidade de Sanga Grande, foram concluídas na primeira quinzena deste mês. Na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, o Prefeito Eder Mattos, vice-prefeito Pedro Luiz Schvartz, Diretor do Samae, Eloir Córneo, Secretário de Obras, Giovani de Souza e vereadora Morgana de Almeida Figueiredo, estiveram no bairro Zenki, Sapiranga, para acionar o sistema que foi interligado à rede do SAMAE. A pressão fez a água jorrar alto e deu um banho nas autoridades. Com a camisa molhada, mas com prazer de realizar o sonho dos moradores do primeiro distrito de Meleiro, o Prefeito Eder Mattos falou sobre as dificuldades enfrentadas devido a burocracia do governo do estado em liberar a rede pela margem da SC-447, “a equipe do Samae conseguiu fazer o contorno por Sanga Grande até Limeira em curto espaço de tempo e desta forma vamos em frente”, ressalta. Um sonho antigo De acordo com o Diretor do Samae, Eloir Córneo, a extensão da rede de água entre Sanga Grande até Sapiranga é de 10 KM e foi executada pela própria equipe da autarquia. “Para quem duvidava a obra está pronta e sem nenhum problema de vazamento. Só tenho a agradecer a Deus”. Para o vice-prefeito e comerciante de Sapiranga, Pedro Luiz Schuvartz, a água potável representa mais saúde para os cerca de 300 moradores que terão água de qualidade e menos problemas de saúde. “Por longos anos as famílias consomem água com coliformes e metais pesados, é um sonho de muitos anos que se torna realidade. Agradeço a todos que confiaram que essa conquista chegaria”, pontua. Já a vereadora Morgana de Almeida Figueiredo também tomou um banho na hora em que foi aberto o registro na linha Zenki e comemorou a chegada do precioso líquido. “É motivo de orgulho fazer parte de uma gestão realizadora e que atende aos anseios da população, agora podemos lavar roupa e deixa-la limpa, beber água tratada e de qualidade”. Para o secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, a obra é uma das mais importantes da atual Gestão e esperada pelo povo da Sapiranga e arredores. “Obrigado prefeito Eder, vice Pedro Luiz e diretor do Samae, Eloir Córneo e parabéns   a toda equipe envolvida”, finaliza.