Mais de 100 profissionais e entidades elegem propostas na 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

“Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”, foi o tema central da 1ª Conferência Municipal de Saúde de Meleiro, realizada na tarde de terça-feira, 31 de maio, no Pavilhão do Arroz.  O tema foi subdividido em quatro (04) eixos e seus subeixos, com ampla discussão e propostas para programas de saúde mental no município, que não atinge o número de habitantes para ter um CAPS – Centro de Acompanhamento Psicossocial.  A Conferência foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e contou, na abertura oficial, com a presença do prefeito Eder Mattos, secretária de Saúde, Elixsandra Mota, palestrante, Dr. Cris Luciano da Costa Feijó e mais de 100 lideranças municipais, entre eles, os vereadores Domício Machado, Geyse Rechia e Morgana de Almeida Figueiredo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antoninho Dall Molin Nêto, profissionais da saúde, Conselho Tutelar, CMDCA, professores e alunos da EEB Meleiro. “Estamos investindo em várias obras para oferecer melhor qualidade de vida à população, mas a saúde, sob todos os aspectos tem sido uma preocupação constante. Desejo a todos uma conferência muito produtiva”, destacou o prefeito Eder Mattos. Após o ato de abertura, o médico Cris Luciano da Costa Feijó, proferiu a palestra com o tema: “A Política de Saúde Mental como Direito”. Posteriormente foram formados 04 grupos para debater os eixos temáticos da conferência. “Foi uma conferência marcada por excelentes propostas que agora serão defendidas na Conferência Macroregional, nos dias 07 e 08 de junho, na UNESC, em Criciúma”, avaliou a secretária. Na ocasião também foram eleitos os delegados para representar Meleiro.