Prefeito aciona Procuradoria Geral do Estado para liberar rede de água aos moradores do Distrito de Sapiranga

O Prefeito Eder Mattos, acompanhado dos vereadores Morgana De Almeida Figueiredo e Jeanderson Presa, entregou na Procuradoria Geral do Estado, PGE, nesta terça-feira, 19, toda documentação referente ao projeto técnico e de execução da rede de água do SAMAE entre Meleiro e Sapiranga. De acordo com o prefeito, “Há um parecer favorável do Juiz e Promotor da Comarca de Meleiro que recomenda ao Estado para que através do DEINFRA libere a obra, cuja execução ocorreu até a localidade de Limeira e a comunidade de Sapiranga espera pela conclusão da obra e a chegada da água potável até suas residências”, destaca Mattos. Todos os materiais para a rede já foram todos adquiridos e o projeto foi aprovado pela FUNASA e os recursos da ordem de R$ 641 mil liberados pelo FINISA. A tubulação está sendo colocada pela marginal da rodovia 447, que liga Meleiro à Araranguá e foi embargada pelo órgão estadual faltando 4,5 km para sua conclusão.