Posse do Prefeito, Vice e Vereadores iniciou com Missa na Igreja Matriz e cerimônia no Salão Paroquial
A cerimônia de posse do Prefeito Anderson Scardueli (Nino), Vice-prefeito Jonas Costas Ostetto e os nove Vereadores, teve início às 20 horas no Salão Paroquial de Meleiro. O evento foi precedido de uma Missa na igreja Nossa Senhora da Glória, com grande presença de autoridades, familiares dos empossados e população em geral. A sessão solene de posse foi dirigida pelo vereador mais votado nas eleições de 06 de outubro de 2024, Adilcionei da Rocha Martins, o Dito, do PSD, com os trabalhos secretariados pelo vereador Joel De Luca, PP. A cerimônia constou de Juramento pelos eleitos e posse nos respectivos cargos, bem como a eleição da nova mesa diretora e transmissão de cargo de Prefeito e Vice:
LEGISLATIVO: Adilcionei da Rocha Martins (PSD), Daniel dos Santos de Jesus (PL), Elixsandra da Silva Mota (MDB), Jeferson Miguel (PL), Joel De Luca (PP), Isandro Tramontin (PP), Michel Casteller Piazza (MDB), Morgana de Almeida Figueredo (PL) e Samaroni Presa Schuvartz (PSD).
EXECUTIVO: Prefeito Anderson Scardueli, o Nino, do PL e seu Vice, Jonas Costa Ostetto, do PP Ato continuo do cerimonial de posse, o presidente da sessão solene declarou empossados os eleitos em 06 de outubro de 2024, suspendeu os trabalhos e em seguida foi iniciada a sessão para eleição da mesa diretora que comandará a Câmara de Vereadores no biênio 2025/2026.
Mesa diretora 2025/2026
Foi eleito presidente o vereador Adilcionei da Rocha Martins, tendo como Vice-presidente a vereadora Elixsandra da Silva Mota,. como 1º secretário foi eleito o vereador Jeferson Miguel e 2º secretário o vereador Izandro Tramontin.
Transmissão de Cargo de Prefeito
O ato mais aguardado da noite foi o de transmissão de cargo pelo atual Prefeito Eder Mattos ao novo Prefeito Anderson Scardueli, o Nino e seu Vice, Jonas Costa Ostetto. O ex-prefeito destacou as principais realizações de seus dois mandatos a frente do Executivo de Meleiro, em especial a compra da usina de asfalto a quente, que desencadeou o Plano de Mobilidade, com quase 80 KM cobrindo as estradas, ruas e avenidas. Eder Mattos mostrou o balancete do final de mandato, com o saldo em conta de R$ 13 milhões de reais.
Novos mandatários
No seu discurso, o Vice-prefeito Jonas Costa Ostetto disse que vai trabalhar lado a lado com o Prefeito Nino, procurando atender toda a população. O Prefeito Anderson Scardueli, com a voz embargada, lembrou de seus pais e prometeu dar continuidade ao trabalho do seu padrinho de crisma, Eder Mattos. A solenidade encerrou com apresentação do cantor Endrios Rodrigues e foi servido um coquetel aos presentes.
Fotos: Adriano Sulfoto