IPTU em cota única poderá ser pago até dia 11 de abril, com 20% de desconto

A Prefeitura Municipal de Meleiro comunica aos contribuintes que já está disponível no site www.meleiro.sc.gov.br o boleto para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU de 2022. O desconto para quem pagar em cota única, até o dia 11 de abril é de 20%. De acordo com o fiscal de Tributos do Município, Vilmar Tristão, se o contribuinte preferir poderá efetuar o pagamento do seu IPTU em até 4 parcelas, sem o desconto, com vencimentos a partir de 11 de abril, sucessivamente. “Nosso contribuinte já procura retirar o boleto antes do prazo em nosso site. Se preferir pode vir até o balcão do setor de tributos que imprimimos na hora”, frisa.

Coleta de Lixo tem 10% de desconto   A taxa de coleta de resíduos sólidos, conhecida como a Taxa do Lixo, também tem vencimento em 11 de abril. Se o contribuinte pagar em cota única, o desconto será de 10%. Assim como o IPTU, o contribuinte poderá parcelar a taxa em 3 parcelas, com vencimentos a partir do dia 11 de abril.   Alvará Sanitário   O setor de arrecadação informa que o prazo para pagamento do Alvará Sanitário expira dia 30 de abril.   ISSQN e ISS vencem em maio   Outros impostos que vencem no dia 10 de maio deste ano são o ISSQN – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza e ISS fixo. O prazo para pagamento é 10 de maio, na primeira parcela, podendo ser parcelado em 3 vezes. Impostos resultam em obras e serviços públicos de qualidade Com recursos dos impostos municipais, a Administração de Meleiro tem correspondido aos contribuintes com a melhoria da qualidade de vida da população. Obras de mobilidade urbana, como asfaltamento de ruas e estradas que ligam bairros ao centro, investimentos na Educação, com aquisição de uniforme escolar, entrega de notebooks e tablets nas escolas, merenda com produtos da agricultura familiar, Saúde, ações na área Social, iluminação pública com Led e recolhimento de lixo em todos os bairros.