Conferência Municipal debate a Reconstrução do SUAS e defende PEC 383 para que a União destine 1% da receita ao Social

Assinatura de Moção de apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 383/17, que garante recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que obriga a União a aplicar no mínimo 1% da receita corrente líquida prevista para o ano, no SUAS  e propostas em nível Estadual; marcou a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Meleiro. O evento coordenado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, CMAS e Secretaria de Ação Social, teve a participação de autoridades municipais, Executivo e Legislativo, secretários, representantes de órgãos civis, Presidente do Colegiado de Assistência Social da Amesc, Rosangela Alexandrino e do comandante da Polícia Militar de Meleiro, Sub Tenente Cristiano Guizzo. A conferência teve como palestrante a Mestra em Serviço Social, Karla Borges, que abordou o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. Na abertura, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, do CRAS, apresentaram o Hino do Município, seguido de pronunciamentos das autoridades.

Para a secretária de Ação Social de Meleiro, Elixsandra da Silva Mota, a conferência foi marcada pelas propostas apresentadas pelos grupos em 5 eixos temáticos. “Foi bem interativa a conferência, tivemos propostas aprovadas por todos e ao final a assinatura da Moção em prol da PEC 383/17 e a escolha dos delegados que irão nos representar na Conferência Estadual de Assistência Social”, destacou. A secretária “Nega” agradece agradeceu toda equipe da secretaria de Ação Social e todos os demais participantes, que contribuíram para o sucesso do evento.

Fotos: