CRAS de Meleiro apresenta projeto de Crocheterapia com fio de malha para os Clubes de Mães
Na busca por uma vida mentalmente saudável para as 500 mulheres que participam de 32 Clubes de Mães do Município de Meleiro; a Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, CRAS, vai ofertar neste ano curso de Crocheterapia com fio de malha. O projeto foi apresentado na tarde de quarta-feira, 19 de abril, na sede do grupo dos idosos, pelo presidente do grupo Lalua, Leandro Melo e contou com a presença da Secretária de Saúde e Ação Social, Elixsandra Mota, segunda dama Elizete Schuvartz e equipe do CRAS.
“O curso para vai capacitar as multiplicadoras terá 34 (trinta e quatro) horas/aula, em técnicas diversas de crocheterapia com fio malha”, explicou. Além das aulas teóricas, outras 34 (trinta e quatro) horas/aula de capacitação com material didático, executados, tais como: Bolsas; Colares; Jogo americano; Sousplat; com passo a passo, contendo no mínimo 10 (dez) tipos de trabalhos Carteiras; Nécessaire; Cestos quadrados, redondos e oval; Bandejas; Hangers.
O CROCHÉ
É uma arte milenar que tem conquistado cada vez mais adeptos e admiradores. A maneira de tecer usando linha e agulha em forma de gancho é usada não apenas para garantir uma renda extra, mas também como uma atividade terapêutica. Os movimentos ritmados e repetitivos trazem calma e conforto. Recentes estudos na área da neurociência estão compreendendo melhor como a meditação influencia positivamente nas atividades cerebrais, trazendo melhora nos sintomas da ansiedade e depressão. Ademais, a experiência de projetar e realizar uma peça do zero à conclusão traz os sentimentos de orgulho, satisfação e missão cumprida. Estas sensações melhoram significativamente a autoestima.