Saúde de Meleiro promove Dia de Saúde na Praça e estende horário para coleta de exames preventivos

Outubro Rosa/Novembro Azul

Outubro Rosa e Novembro Azul são as campanhas de atenção especial à saúde preventiva da mulher e do homem. Para elas, a Secretaria Municipal de Saúde de Meleiro estará realizando neste mês de outubro coletas de preventivo ao câncer do colo do útero, na Unidade de Saúde Central, nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino e nas quartas-feiras, das 17h às 20 horas, o horário será estendido para atendimento ao público feminino. De acordo com a secretária de Saúde, Elixsandra Mota, nestes mesmos dias e horários também estarão sendo feitos testes rápidos. “Todas as mulheres com 50 e 69 anos podem solicitar a requisição de exame de mamografia diretamente com os enfermeiros do EFS e mulheres em outra faixa etária e com indicação para realizar exame serão encaminhadas à consulta médica”.

Dia de Saúde na Praça da Matriz

No dia 5 de novembro, será promovido o evento Dia de Saúde na Praça da Igreja Matriz, com atividades educativas e de prevenção relacionadas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A programação inicia às 8h30min, com caminhada, com saída em frente à Prefeitura Municipal; 9h30min, orientações sobre prevenção ao câncer de Próstata no salão paroquial, entre outras atividades recreativas e de lazer, na praça em frente ao salão paroquial,