Profissionais de Saúde de Meleiro fazem 1 minuto de silêncio em homenagem aos que perderam a vida contra a Covid-19

Na sexta-feira, 19 de março, às 11h30min, os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde, Hospital São Judas Tadeu e Unidades Básicas de Saúde, tiraram 1 minuto de sua jornada para homenagear as pessoas que perderam a vida contra a Covid-19.

O movimento, sem aglomeração e de acordo com as recomendações sanitárias, foi organizado pelo COSEMS – Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de SC.
Os servidores usaram jaleco e um laço preto, em protesto pela exaustão e cansaço que sentem nesta luta que completa um ano.

De acordo com a secretária de Saúde de Meleiro, Elixsandra Motta, o movinento também buscou a conscientização da população e um pedido de apoio para reduzir o contágio.” Agradeço aos profissionais que estão lutando para salvar vidas, mas precisamos muito que faça a sua parte também”, disse.

O Prefeito Eder Mattos, enviou uma mensagem no grupo de whatsapp dos servidores, agradecendo pelo empenho de todos neste um ano de batalha contra o coronavírus.
“Parabéns minha gente, precisamos manter nosso espírito enaltecido. Contem comigo nesta luta”, disse Mattos, que foi o primeiro chefe de executivo da Amesc a encomendar 6 mil doses de vacinas do Consórcio da FECAM.

Assecom: Jorge Pimentel