Educação de Meleiro recebe mais um ônibus escolar

A Prefeitura Municipal de Meleiro através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, foi contemplada com um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola – FNDE. A entrega das chaves do novo reforço para o transporte escolar foi feita pelo prefeito em exercício, Anderson Scarduelli para a Secretária de Educação Estela Simoni Fermo, na manhã de quarta-feira (14/09). O ato contou com a participação do Secretário de Administração e Finanças, Júlio César de Oliveira, Secretária de Saúde e Ação Social, Elixsandra Mota, e da Agente Administrativa, Marisa Fascin, responsável pelo encaminhamento do projeto no sistema FNDE. O veículo recebido atende ao padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo Inmetro, como o melhor modelo para o transporte dos alunos. Além disso, possibilita a condução de alunos com mais conforto e segurança, além de permitir a renovação de veículos, que fazem parte da frota municipal. Para a Secretária de Educação, “o transporte escolar é fundamental para garantir a presença de crianças e adolescentes, moradores de áreas rurais, nas instituições de ensino. É com muita alegria que entregamos esse ônibus aos alunos, que agora têm a missão de cuidar e fazer bom uso do veículo. Nosso trabalho é para que a educação de Meleiro melhore a cada dia mais”. O prefeito em exercício, agradece ao empenho da servidora Marisa, sempre dedicada nas causas da educação meleirense, e ressalta que “com certeza esse ônibus vai atender com mais qualidade a demanda do transporte escolar em nosso município”.