Alternativa para o tráfego intenso da BR-285, nova etapa da pavimentação na MEL 255 é iniciada

O prefeito de Meleiro, Eder Mattos, determinou o início das obras de alargamento e aterro para asfaltamento da segunda etapa da MEL 255, trecho que beneficiará as comunidades de Jundiá, Alto Jundiá, Tranqueiras e Sapiranga, ligando com a SC-447 e BR-101. Para realizar essa etapa, que inclui a pavimentação asfáltica o custo previsto é de R$ 5 milhões (recursos do Estado) e 300 mil do Município de Meleiro. “Já concluímos o trecho entre Boa Vista e Jundiá, de 2,3KM e agora partimos para a fase mais importante, que vai beneficiar não só os meleirense, mas que será a grande alternativa para quem desce da serra da Rocinha, pela BR-285 e segue em direção ao norte de SC, evitando 13 quebra-molas, tráfego entre áreas urbanas, usufruindo de nossa malha viária e praticando o turismo e negócios em nosso município”, afirma o prefeito Eder Mattos.

Outras obras de mobilidade em execução

No município de Meleiro, a Administração Municipal está priorizando a mobilidade, com asfaltamento de ruas, rodovias em todos os bairros e comunidade. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, estão em execução as Rodovias MEL 354, entre Barra do Cedro e Jacaré, onde a base tem 50% de pedra macadame e brita corrida, ponte sobre o Rio Jundiá, na localidade de Boa Vista.

Obras de asfalto já concluídas

A Administração Municipal já concluiu obras de pavimentação asfáltica da Rodovia MEL 354, entre o trevo da SC-108 e acesso à Boca do Pique, Rodovia MEL 352, entre Novo Paraíso e Sanga Da Areia, acesso ao Morro Albino (até os aviários), MEL 255, trecho entre Boa Vista e SC-108, Ruas no Bairro Zanette, no Centro, três quadras da Avenida Antônio Walmor Canela, ponte com galerias e asfalto na Rua Altair Macarini e 2.500 metros quadrados de asfalto no Parque do Arroz.