Grupo de Idosos de Sapiranga retornam encontros presenciais

Assim como na canção da dupla sertaneja Chrystian e Ralf, que diz: “Saudade, quero afastar essa página da minha vida”,  os idosos do grupo do distrito de Sapiranga, Meleiro, querem esquecer a falta que os encontros com os amigos fizeram nestes dois anos de Pandemia da Covid-19. A maioria do grupo retornou as atividades normais, na tarde de quarta-feira, 20 de abril, no Centro Integrado Menino Jesus do distrito.

Coube a secretária de Assistência Social, Elixsandra Mota, a nega, dar as boas vindas a todos, desejando um retorno com muita saúde e falou das atividades que vão nortear esse recomeço. “A gente vai trabalhar da melhor maneira, mantendo os cuidados ainda, vamos participar de encontros regionais e tudo com planejamento”, disse.

O vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, o cotoco, que reside no distrito de Sapiranga, falou da importância poder novamente se abraçar e dar as mãos. “Um sorriso, aperto de mãos, como faz falta e eu vejo muita unidade neste grupo. Estarei participando com minha esposa dos encontros”, afirmou.

Dona Dolvina Gabriel Duarte, em nome do grupo da Terceira Idade, disse do carinho que tem por todos e que os considera como membros de uma família.

A diretora do CRAS, Luciane Daniel Silva, foi apresentada ao grupo como a nova integradora das atividades. Após a abertura oficial, todos os idosos dançaram ao som de boa música. Por volta de 16 horas foi servido lanche e após a continuidade da tarde dançante. A vereadora Morgana de Almeida Figueiredo, moradora de Sapiranga, prestigiou o encontro.