Prefeito Eder Mattos cumpre agenda positiva em Brasília e assegura recursos para escola padrão FNDE, reservatório de água e renovação da frota

Brasília

O Prefeito de Meleiro, Eder Mattos, acompanhado das secretárias de Educação, Estela Simoni Fermo, da Saúde, Elixsandra Mota e Diretora do CEI Escadinha do Tempo, Jovana Petterle, cumpriu agenda em Brasília desde terça-feira, 08 de março.
Segundo o prefeito, o primeiro item de sua agenda foi junto ao FNDE, onde o Deputado Federal Darci de Matos, elencou recursos necessários no Orçamento de 2022, para construção de uma nova escola municipal. Aproveitou para visitar o gabinete da deputada federal Carmen Zanotto e prestar um agradecimento por duas colaborações no mandato. “Pedir é bom, receber é melhor, mas agradecer é obrigação do gestor”, diz Eder. No Ministério do Desenvolvimento Regional, MDR, o chefe do executivo meleirense foi conferir os convênios e encaminhamento para aquisição, através e financiamento para um reservatório inox, com capacidade para 1 milhão de litros de água – Meleiro construiu no mandato do prefeito Eder a solução para a qualidade e quantidade da água, mas precisa agora o reservatório, para que em caso de falta de energia tenha condições de abastecer por um longo período o município. Também no MDR foi tratado sobre a aquisição de dois caminhões para a Secretaria de Obras, cuja emenda foi solicitada pelo deputado Darci de Matos e uma Retroescavadeira, cuja emenda é de autoria do senador Jorginho Mello. O Prefeito de Meleiro volta da capital federal confiante nos projetos encaminhados pelos seus representantes no congresso nacional, em especial o deputado Darci de Matos e senador Jorginho Mello. ”O governo federal está fazendo a sua parte e se nós fizermos a nossa, utilizando os recursos com austeridade, podemos ter a certeza de um futuro melhor para todos”, afirmou.
Foto: Prefeito e comitiva com deputado federal Darci de Matos