Programa REURB de Meleiro entrega mais 18 matrículas imobiliárias e fecha o ano com 278 matrículas entregues à população
Conquista!
Na noite de quinta-feira, 09 de dezembro, no salão comunitário, a Prefeitura Municipal, através da Comissão Municipal de Regularização Fundiária, em parceria com a empresa INCOGEN DO BRASIL, entregou mais 18 matrículas imobiliárias para moradores de loteamento na comunidade de Barra do Cedro, interior do município.
A cerimônia foi prestigiada pela presença do vice-prefeito municipal, Pedro Luiz Schuvartz, vereador da comunidade, Domício Machado, presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiária e secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, os Diretores da Empresa INCOGEN DO BRASIL, Vlademir Bada Tuon, Gabriel Cesa e Leandro Zanette, e familiares dos moradores contemplados com o as matrículas, através do benefício da Lei 13.465/2017 que criou o REURB.
Quase a metade dos imóveis irregulares escriturados
Conforme levantamento da Comissão Municipal de Regularização Fundiária de Meleiro, até agora já foram entregues 278 matrículas de imóveis para moradores. “O levantamento que temos é que ao todo existem 600 imóveis irregulares ou clandestinos. Destes, já foram regularizados 278, ou seja, 46% de todo o problema de imóveis em situação irregular já foram resolvidos. Estamos muito satisfeitos com a celeridade dos processos e fechamos o ano de 2021 com a satisfação de entregar novas escrituras”, frisa o presidente Júlio Cesar.
Para empresa, Meleiro é referência em REURB
Para Vlademir Bada Tuon, Diretor da empresa INCOGEN DO BRASIL, e também advogado responsável pela parte técnica jurídica dos Projetos de Regularização Fundiária o Instrumento jurídico previsto na Lei Federal n° 13.465/2017 é de suma importância para o desenvolvimento social, saúde e crescimento ordenado das Cidades. “Nossa Empresa atua em praticamente todos os Municípios do extremo Sul de Santa Catarina prestando Serviços de regularização Fundiária e é muito gratificante quando nos deparamos com uma Equipe Municipal tão bem engajada e preparada, como é o caso de Meleiro. Sem sombra de dúvidas, a Comissão de Regularização Fundiária e toda a Administração Pública do Município Meleiro merecem os louros de mais essa conquista. Se todos os Municípios da região tivessem o preparo e o carinho o qual a Comissão de Meleiro tem com os projetos que chegam para análise, certamente os problemas sociais que envolvem os núcleos urbanos irregulares estariam quase que 100% sanados”.