Prefeitura entrega novas bicicletas para os Agentes de Saúde

Saúde no pedal!

Em solenidade na manhã de terça-feira, 24 de agosto, em frente ao paço municipal, foram entregues novas bicicletas para as Agentes Comunitárias de Saúde de Meleiro.

Além de uma bike zerada, as agentes também receberam novos uniformes para realizar as visitas aos moradores nos Estratégia da Família, ESF do Centro e Distrito de Sapiranga.

O prefeito Eder Mattos e seu vice, vice Pedro Luiz,  vereadores Domício Machado e Anderson Scarduelli, secretária de Saúde e Ação Social, Elixsandra da Silva Motta, secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira e secretário de Obras, Giovani Piazza Martins, presidente do Samae, Eloir Córneo e servidores da saúde e prefeitura prestigiaram o ato.

“É um ato simbólico, ainda falta à mochila no kit e o que estamos proporcionando vai garantir mais agilidade no trabalho que vocês muito bem realizam no dia a dia”, afirmou a secretária Elixsandra.

O prefeito Eder Mattos, em breve discurso, cumprimentou às agentes de saúde pelo trabalho que estão realizando em meio à pandemia e destacou, “Meleiro está na frente em muitas coisas e o que estamos realizando hoje pode parecer um ato pequeno, mas aplausível porque estamos entregando bicicletas que são ferramentas de trabalho”. A Agente de Saúde Adriana de Jesus Marcelino, do Distrito de Sapiranga, estava muito feliz em receber uma nova bicicleta. “Faz seis anos que atuou no ESF e a nova bicicleta vai me ajudar muito nas visitas às 198 famílias da minha área”, disse.