Autoridades militares, civis e religiosas prestigiam a passagem de comando na Polícia Militar de Meleiro

Sargento Mauro Pereira se despede do comando que passa a ser do Sargento Cristiano Guizzo

Em solenidade no Pavilhão do Arroz, ao final da tarde de quinta-feira, 29 de julho, que contou com a presença do Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Cristian Dimitri Andrade, Prefeito Eder Mattos, Juiz de Direito da Comarca de Meleiro, Marciano Donato e Promotor de Justiça Paulo Henrique Lorenzetti da Silva, Prefeito em exercício, vereador Joel De Luca, Presidente da Câmara de Vereadores, em exercício, Anderson Scarduelli, Vereadores: Antonio Dimoni de Oliveira, Domício Machado, Geise Rechia, Jonas Costa Ostetto, José Zanelatto Bonfante e Morgana de Almeida Figueiredo, Vice-prefeito Pedro Luiz, Chefe do Estado Maior da 6ª Região de Polícia Militar, Tenente Coronel Maike Adriano Valgas, Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel, Ronaldo da Silva Cruz e subcomandante Marcelo Bertoncini Zanette, Comandante da 3ª Cia PM do 19º BPM, Major Rogério Ferrigo, Delegado de Polícia Civil da Comarca de Meleiro, Maurício Preto entre outras autoridades militares, civis e religiosas prestigiaram a passagem de comando no Destacamento da Polícia Militar de Meleiro.

O ato marcou a passagem de comando pelo 2º Sargento Mauro Paes Pereira para o seu sucessor, 1º Sargento Cristiano Guizzo. No discurso de despedida, o Sargento Mauro agradeceu à parceria com a população e autoridades de Meleiro, à corporação e seus superiores pela oportunidade de comandar o Destacamento local, a Deus e a sua esposa. Ele agradeceu ao prefeito Eder Mattos e sua equipe e vereadores pelo apoio recebido no período, destacando a cedência de terreno e planta para construção de um novo destacamento, viatura 0km, fuzil automático, smartphone, além de câmeras de videomonitoramento.

Homenagens e agradecimentos

O Prefeito Eder Mattos foi convidado a falar em nome da comunidade e falou da parceria e boa convivência a Polícia Militar. “O paço municipal e os vereadores estarão sempre olhando com carinho e disposição para novas parcerias”, disse. O comandante da 3ª Companhia do 19º BPM, Major Rogério Ferrigo, cumprimentou o prefeito de Meleiro e disse que ele poderia dar curso de gestão pública para outras prefeituras, principalmente em apoiar ao trabalho da segurança pública.

O comandante da 6ª Região Policial, Coronel Cristian Dimitri Andrade, parabenizou ao Sargento Mauro pelos bons serviços prestados à corporação nos 30 anos em que completou como policial e que passará para a reserva. “Com certeza a sua passagem nas cidades onde atuou deixou a marca de seu trabalho”, finalizou. A solenidade contou ainda com homenagens às esposas dos comandantes do Destacamento, dos policiais de Meleiro e Morro Grande e da terceira companhia ao ex-comandante Mauro Pereira.

Fotos: