SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO AVALIA PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO LETIVO

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Meleiro, Nancy Antunes Siqueira, divulgou um balanço das atividades realizadas no primeiro semestre de 2021. Para a secretária a avaliação é positiva, com a rede municipal de ensino absorvendo mais de 89% dos alunos no modelo de ensino presencial e o restante de forma remota, seguindo todas as medidas de segurança e com o apoio e comprometimento de todos os professores e gestores escolares. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados apresentados ao final desse semestre, visto que a rotina escolar mudou totalmente com a pandemia, onde todos nós fomos compelidos ao alterar nossa rotina de vida. Em função do modelo híbrido, os professores tiveram que adaptar-se reinventar rotinas pedagógicas e elaborar materiais de apoio, aumentando significativamente sua carga de trabalho. Assim, entendemos se fazer necessário o recesso escolar que iniciará no 26/07, para todos os alunos da rede pública municipal, lembrando que esse recesso é uma garantia dentro do nosso calendário escolar de 2021. Retornaremos no dia 02/08/2021 com a certeza que nossos alunos estarão seguros e prontos para dar continuidade ao segundo semestre. Boas Férias a todos!”, conclui a secretária de ensino de Meleiro, Nancy Antunes Siqueira.