Prefeitura de Meleiro tem projeto e recursos para construir uma nova ponte em Boa Vista

O prefeito Municipal de Meleiro, Eder Mattos, licenciado do cargo, esteve na noite de terça-feira, 27 de julho, participando de uma reunião com os moradores das comunidades de Boa Vista, Meleiro e Nova Esperança, Turvo.

O encontro foi organizado pelas moradoras, Fernanda e Janaína Piazza e contou com a presença do Prefeito em exercício de Meleiro, vereador Joel De Luca, Presidente do Legislativo, no exercício do cargo, vereador Anderson Scarduelli, Prefeito e vice-prefeito licenciados do cargo, Eder Mattos e Pedro Luiz, vereadores Morgana Figueiredo, Geise Rechia e Jonas Ostetto de Meleiro, Samuel Neoti, Rogério Dagostin e Zebra de Turvo, além dos engenheiros da prefeitura de Meleiro.

Na oportunidade o prefeito Eder Mattos, garantiu aos moradores que o município de Meleiro tem condições de fazer a obra porque já tem o projeto e recursos próprios. “Caso o município de Turvo não se mobilize e dê a contrapartida, que seria o dever deles em dar 50% da obra, Meleiro vai fazer, sim”, destacou. A obra está orçada em R$ 700 mil.

Os vereadores do PP de Turvo, presentes ao encontro, se comprometeram em sensibilizar o prefeito Sandro para que faça o convênio com o município de Meleiro e assim, o mais breve possível, seja licitada a ponte para atender as duas comunidades que serão beneficiadas.

Para o prefeito em exercício de Meleiro, vereador Joel De Luca, a reunião foi decisiva. “Considero muito importante, pois a comunidade percebeu que além do Prefeito que é comprometido com o município, também eles podem contar com o presidente da Câmara quando assim estiver fazendo a função de Prefeito, além do vice-prefeito. Só com a união de todos atingiremos nossos objetivos e as comunidades sairão ganhando”, afirma.

A ponte sobre o Rio Jundiá, que limita os municípios de Meleiro (Boa Vista) e Turvo (Boa Esperança), teve a queda da cabeceira devido às fortes chuvas, por volta de 2:40 da madrugada do dia 15 de julho de 2020. O prefeito Eder Mattos já tomou as primeiras providências, através da equipe da Secretaria de obras, para sinalizar e desviar o trânsirro entre as comunidades e deu início a projeção da ponte, já que faz parte de um projeto maior, que é o asfaltamento da Rodovia MEL 255, que ligará Boa Vista à Sapiranga, sendo uma rota alternativa para a BR 285 e o escoamento da produção e turismo. Em fevereiro de 2020 ocorreu um encontro entre os engenheiros das duas prefeituras, com a presença dos vice-prefeitos e vereadores, para fechar o projeto de parceria. Um novo encontro foi marcado, desta vez no gabinete do prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, no mês de março deste ano. Na ocasião foi levantada a possibilidade de buscar apoio do governo do estado, no entanto a ideia não fluiu, devido a troca de comando, entre outros contratempos.

Foto: Guilherme Cordeiro/TN