Município entrega mais 20 matrículas de imóveis para famílias do bairro Sanga Grande

Meleiro é um dos municípios catarinenses que está na vanguarda da regularização fundiária. Através do REURB, mais de 370 famílias já receberam a matrícula de seu imóvel, que passa a ser regularizado e proporcionando uma série de benefícios aos seus proprietários. Na noite de quarta-feira, 07, foram entregues mais 20 matrículas para famílias do bairro Sanga Grande.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Eder Mattos, Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, Presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Simoni Oliveira, Presidente e membros da Comissão Municipal de Regularização Fundiária, diretor da empresa J.A. Serviços de Engenharia, José Arilton Demétrio, vereadores Nino Scarduelli e Morgana de Almeida Figueiredo, moradores beneficiados e seus familiares.
De acordo com o secretário de Administração e Finanças e presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiária, Júlio Cesar de Oliveira, os pedidos para regularização haviam dado entrada em 2022. Desde que foi criada a Comissão do REURB, 473 pedidos de regularização de lotes, destes, 370 já receberam suas matrículas. O processo é 100% administrativo e a tendência é de ser rápido por encurtar caminhos, já que o REURB tem essa finalidade. O Prefeito Eder Mattos destacou a importância do trabalho da comissão que atua no REURB e que tem proporcionado aos meleirenses a conquista da sua escritura e deixar de viver num imóvel irregular.