Dia Mundial da Saúde com atividades na Praça Centenário

No dia 7 de abril o estado de Santa Catarina realizou a mobilização do dia mundial da saúde com o tema VIDA SAÚDAVEL, neste contexto o município de Meleiro desenvolveu  atividades com os  profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, no período das 08:30h às 11:30h na Praça Centenário de Colonização de Meleiro em frente à Prefeitura Municipal promovendo ações voltadas à hábitos saudáveis de vida com destaque a alimentação e a prática regular de atividades físicas.

Foi realizado neste dia atividades como:

• Atualização do CARTÃO DO SUS.
  • Coleta de medicamentos em desuso e vencidos;
  • Orientações odontológicas;
  • Aferição de pressão arterial e exame de Diabetes (teste glicemia capilar- HGT);
  • Orientações: Dengue, chikungunya e zinka.
  • Orientações nutricionais;
  • Atividades de pintura com crianças enfatizando o dia mundial da saúde  com o tema ” Vida Saudável”.

Como vida saudável compreende-se um modo de viver que envolve atividade física, nutrição, relações afetivas e sociais, diante disso estas ações estimulam a pratica e ações educativas que envolvam a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Alunos da E.E.B. de Meleiro e APAE participaram do evento.

Realização:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MELEIRO