Meleiro terá atividades do Projeto Rondon

Através de parceria com a UDESC, o Município de Meleiro vai ganhar atividades de extensão do Projeto Rondon, como: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. A parceria foi firmada em visita do coordenador do projeto na UDESC, professor Rafael Gué Martini e equipe. “Meleiro foi um dos municípios escolhidos para desenvolver o projeto e estaremos oportunizando a população mais conhecimento em diferentes áreas”, destaca o prefeito Eder Mattos.

O Projeto

Criado em 2010, o Núcleo Extensionista Rondon (NER – UDESC), uma das principais ações de extensão da Udesc, vem possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional, buscando-se, assim, a garantia da interdisciplinaridade, da interação entre a universidade e a sociedade, da qualidade e do impacto das ações de extensão no âmbito da Udesc, reforçando a missão da universidade diante a realidade social.

O NER – UDESC, já promoveu 16 grandes operações, com cerca de doze mil atividades, 3,1 mil extensionistas e 385 mil pessoas contempladas, em 176 municípios catarinenses, seis do Paraná, cinco de Goiás, dois no Distrito Federal e um da Argentina. Nas operações, são realizadas atividades nas oito áreas da extensão universitária: educação; saúde; meio ambiente; direitos humanos e justiça; cultura; comunicação; trabalho; e tecnologia e produção.

• Integração com a sociedade!

A atuação extensionista tem proporcionado aos acadêmicos a percepção de que a IES cumpre com o princípio de que é imprescindível para a formação do profissional cidadão sua efetiva interação com a sociedade, seja para se situar historicamente, para se identificar culturalmente e/ou para referenciar sua formação técnica com os problemas que um dia terá que enfrentar.

.