Educação leva projetos da sala de aula e muito civismo para a Avenida 7 de Setembro

Nem poderia ser diferente. Em Meleiro, o desfile alusivo ao Dia da Independência aconteceu na Avenida 7 de Setembro, local por onde passaram na manhã de quinta-feira, mais de 2 mil alunos  de escolas, creches, centro de educação infantil e representantes de entidades, com a animação de 3 bandas marciais. O público também compareceu para prestigiar o desfile da pátria. No palanque oficial, montado na Praça da Prefeitura, o prefeito Eder Mattos e o Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz recepcionaram as demais autoridades e convidados, entre eles, o juiz de direito da comarca de Meleiro, Dr. Marciano Donato, o comandante da Polícia Militar local, Subtenente Cristiano Guizzo, Presidente da Câmara, Jonas Costa Ostetto, Vereadores e secretários municipais. Neste ano, o desfile iniciou pelo Calçadão da Rua Alberto Búrigo e Rua Luísa Canela, com dispersão na Rua Rômulo Piazza.

Cerimônia Cívica

Após o desfile na avenida, as autoridades e o público foram convidados para participar de uma cerimônia cívica em frente ao Paço Municipal. O Prefeito Eder Mattos, acompanhado das autoridades, pela primeira vez usou a sacada da Prefeitura para um pronunciamento. No seu discurso, o chefe do executivo meleirense se lembrou do saudoso prefeito Enedir Manfredini,  que ao projetar a construção da prefeitura em 1977, pediu para que incluísse uma sacada, para fazer os pronunciamentos em ocasiões especiais, já que Meleiro não tinha um coreto, como nas cidades da região.

“Estamos usando este espaço pela primeira vez, para passar uma mensagem a todos de que precisamos criar uma nação para o presente e deixar um legado ao futuro. Aqui cada um faz a sua parte e se fizermos o dever de casa teremos uma pátria abençoada, amada e um Meleiro bonito de se viver. Para vivermos mais precisamos viver com amor e fraternidade”, finalizou.  Após o pronunciamento, ocorreu o hasteamento das bandeiras, com a participação popular, em frente ao Paço Municipal de Meleiro.

Fotos: @Adriano da Rosa