Apresentações do 31º Festival de Dança encantam o grande público

O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, lotou o ginásio de esportes Edevar Pelegrini

Com o tema: “Uma noite de espetáculo baseado nas décadas de 1950 até 2020”, o 31º Festival de Dança Mário de Andrade encantou ao grande público que lotou as dependências do ginásio de esportes de Meleiro. O Prefeito Eder Mattos foi o grande anfitrião, juntamente com a secretária de Educação, Erica Merêncio Pagnan Nazário, recebendo autoridades municipais e diretores dos educandários participantes. As soberanas da Agrimeleiro foram porta-bandeiras para o momento cívico do festival.  Antes da execução do hino nacional, foi observado um minuto de silêncio pelo falecimento da jovem Jaqueline Venson. Em sua fala, a secretária Erica deu as boas vindas a todos e destacou o legado do festival  para a cultura local. “Tenham certeza que por trás das cortinas temos desafios que são superados, medos vencidos, talentos descobertos, confiança e autoestima elevados”. O Prefeito Eder Mattos falou da importância do festival na história de Meleiro, completando 31 edições, com sucesso. “No futuro, nossas crianças e jovens vão pesquisar sobre essa edição e vão encontrar nas plataformas o vídeo de uma noite memorável”. O evento foi transmitido pelas plataformas da prefeitura no You Tube e Facebook.

NO PALCO OITO DÉCADAS DE MÚSICA

A abertura e encerramento das apresentações foram com o Grupo de Dança Ágape da cidade de Sombrio, que levou ao palco as coreografias “Às Margens” e “Flash 80”. O balé Mariah Nolla e o cantor Endrios Rodrigues tiveram participações especiais no evento. As escolas e entidades participantes do festival Mário de Andrade apresentaram danças com sucessos musicais a partir da década de 1950 até 2020.

– EEB Meleiro – Coreografia: “O melhor dos anos 50”;

– EEBM Pato Donald – Coreografia: “O melhor dos anos 60”;

– EEB Prefeito Luiz De Pelegrini (Sapiranga) – Coreografia: “O melhor dos anos 70”;

– EEBM Inês Tonelli Nápole – Ensino Fundamental II – Coreografia : “O melhor dos anos 80”;

– CEMEI Escadinha do Tempo – Coreografia : “O melhor dos anos 90”;

– EEBM Inês Tonelli Nápole – Coreografia: “ O melhor dos anos 2000;

– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS) – Coreografia : “O melhor dos anos 2010”;

– APAE de Meleiro – Coreografia: “A construção: Homenagem aos heróis da pandemia”;

A programação do 31º Festival de Dança Mário de Andrade contou ainda com as apresentações do grupo de Balé Mariah Nolla e do cantor juvenil Endrios Rodrigues, que recentemente participou do festival sertanejo Santa Catarina Canta. O Grupo de Dança Ágape encerrou a noitada com a coreografia “Flash 80”, com destaque para as danças de filmes famosos e danças de academia.

Fotos: Jeveh/Sulfoto.net

Arquivos