Prefeitura de Meleiro vai criar o Sistema Municipal de Empregos, SIME

A Administração Municipal de Meleiro vem oportunizando parcerias com empresas que buscam a expansão de suas atividades no município, gerando novos postos de trabalho. “Vivemos uma nova realidade com a ampliação do Parque Industrial e a tendência de crescimento significativo na oferta de empregos e para isso precisamos estar preparados. Neste sentido surgiu à necessidade de criarmos um Sistema Municipal de Empregos, SIME, que vai efetuar o cadastro e currículo dos trabalhadores e encaminhá-los às empresas”, destaca o prefeito Eder Mattos, mentor do SIME. O projeto está recebendo ajustes no âmbito jurídico e em breve será anunciado oficialmente. O SIME vai estar disponível nas plataformas sociais da Prefeitura de Meleiro e terá atendimento presencial.

Oportunamente, o SIME poderá promover cursos de qualificação da mão-de-obra existente em parceria com instituições de ensino, criar bolsas de estudo para capacitação dos meleirenses.
Foto: Ilustração