Município de Meleiro realiza caminhada e palestra de prevenção contra abuso e exploração sexual infantil

A Prefeitura Municipal de Meleiro, através das secretarias de Ação Social, Saúde e Educação, realizam dois importantes eventos para marcar a Campanha Nacional MAIO LARANJA, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.  Conforme os organizadores, no dia 22 de maio, Caminhada com saída em frente ao Posto de Saúde Central, às 13h30min, passando pela Rua 7 de Setembro até a Prefeitura Municipal.  No dia 23, às 19h30min no Pavilhão do Arroz, palestra com o Promotor de Justiça da Comarca de Meleiro, Dr. Rafael Dutra Silveira Martins.

O dia18 de maio

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é celebrado no dia 18 de maio. Instituída pela Lei Federal 9.970/00, a data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e já alcançou centenas de municípios do nosso país. A flor é o símbolo da campanha em prol das crianças e adolescentes.