COMITIVA DE LIDERANÇAS PEDEM À SECRETÁRIA CARMEN ZANOTTO PRIORIDADE NAS CIRURGIAS DE OTOPEDIA NO HRA

Na pauta, Convênio com Hospital São Judas Tadeu e veículos para o SAMU e Saúde de Meleiro

Uma comitiva liderada pelo Prefeito Eder Mattos , Coordenadora Regional de Saúde, Andresa Ribeiro, Coordenadora do CIR Amesc e secretária de Saúde de Meleiro, Elixsandra Mota, Vereadores Nino Scardueli e Morgana de Almeida Figueiredo, foi recebida na tarde de terça-feira, 23 de maio, pela Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Segundo a secretária de Saúde de Meleiro, Elixsandra Motta, na pauta de reivindicações estava, em primeiro lugar a questão da Alta Complexidade de Ortopedia no Hospital Regional de Araranguá. Acontece que está havendo uma quebra de fluxo e pacientes de outras regiões estão recebendo prioridade, enquanto os pacientes da região da Amesc – que aguardam há muito tempo por cirurgia, não estão sendo chamados. “Levamos uma deliberação do colegiado de secretários de saúde da Amesc para que seja organizada essa situação do fluxo”, afirmou a secretária “Nega”, como é carinhosamente chamada.

PLEITOS PARA MELEIRO
A comitiva meleirense aproveitou a oportunidade da audiência com a Secretária Carmen Zanotto, para solicitar o Credenciamento junto ao SUS, dos serviços de Tomografia, Endoscopia, Colonoscopia e Ultrassom, oferecidos pelo Hospital São Judas Tadeu, através de Convênio com a Secretaria de Estado da Saúde.
Foi solicitada uma nova viatura para o SAMU, que poderá ser encaminhada via gabinete da deputada federal, que ainda conta com verba do seu gabinete e um veículo com capacidade para 7 passageiros para a Saúde de Meleiro.