Prefeitura de Meleiro Decreta Luto Oficial por 3 dias pela morte do ex-Vereador e Vice-prefeito municipal Manoel Mattos, pai do Prefeito Eder Mattos

Luto Oficial

Faleceu na tarde de quarta-feira, 03 de maio, aos 83 anos, o Senhor Manoel Mattos, pai do Prefeito de Meleiro, Eder Mattos. Seu “Maneca da Farmácia” como era conhecido, havia sido internado no final de semana no hospital da Unimed de Criciúma, onde passou por uma cirurgia, devido a complicações causadas por uma Diverticulite e estava em recuperação. Na quarta-feira,03, sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. O velório foi realizado na Capela Mortuária entre as 22 horas do dia 03/05 até às 15 horas do dia 04/05. Às 16 horas ocorreu  missa de corpo presente na Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória e posteriormente seu corpo foi sepultado no Cemitério Público Municipal de Meleiro. Em razão da morte do ex-Vereador, ex Vice-Prefeito, foi Decretado Luto Oficial, por 3 dias, a contar 03/05, 04/05 e 05/05.

Breve Histórico

Seu Manoel Mattos era natural de Araranguá, filho de Arno Estevam Mattos e Alcides A. Ferreira (im memoriam) e membro de uma família de 14 irmãos. Era casado com Dona Adiles Daniel Mattos e pai de 8 filhos: Edemilso, Márcia (in memoriam), Ednir, Ednilton, Eder, Eliezer, Elbert, Elizangela. Começou a trabalhar aos 16 anos, como enfermeiro, auxiliar de farmácia e motorista. Aos 19 anos abriu a Farmácia Santa Luzia, deste 1967, onde atuava como Farmacêutico e dado a sua popularidade na cidade de Meleiro, onde era conhecido como o “Maneca da Farmácia”, prestando sempre bons serviços, sem importar com o horário para atender aos clientes, foi eleito vereador na legislatura de 01.02.1977 a 31.01.1983, período em que também exerceu o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores. Em 1982 foi eleito vice-prefeito municipal, em dobradinha com o saudoso prefeito Angelo Simoni, com mandato de  até 31/12/1988. Posteriormente deu seguimento as atividades como farmacêutico na cidade de Meleiro. Recentemente, ele participou de uma missa em honra à Nossa Senhora Mãe dos Homens, na Prefeitura de Meleiro.