Educação de Meleiro tem excelente desempenho no IDEB

Foram divulgados, na última quinta-feira, dia (15) pelo INEP, órgão vinculado ao Ministério da Educação, os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do ano de 2021. De acordo com o INEP, os resultados são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram do Saeb 2021 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2021.
A rede municipal de ensino de Meleiro atingiu a média de 6,3 para o ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) e a média de 6,1 para o ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano). Sendo que Santa Catarina é destaque no IDEB/SAEB 2021, pois alcançou o primeiro lugar com o índice de 6,5.

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Estela Simoni Fermo, “os resultados revelados não deixam dúvidas de que estamos no caminho certo e que com a continuação das formações, investimentos e todo apoio da administração atual alçaremos voos mais altos e atingiremos as próximas metas para 2023, no que se refere as melhorias nos anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental. E não podemos esquecer que o ano de 2021 foi muito difícil e que devemos considerar os impactos da pandemia de Covid-19, que trouxe percas nas aprendizagens e afetando assim os resultados”, frisa.

O mérito é de todos

A secretária parabeniza a todos os gestores, professores e profissionais da educação municipal pelo compromisso, dedicação e contribuição para uma educação pública de qualidade em nosso município, e aos alunos que se esforçaram e deram o seu melhor diante de um cenário epidemiológico e adverso para todos durante o período de pandemia, e que após o retorno continuam se desafiando e dando seu melhor. O. prefeito Eder Mattos congratula-se com a secretária Estela, profissionais da Educação e alunos pelos números alcançados. “A educação sempre foi prioridade em nosso governo e ficamos felizes por estar entre os melhores na região da Amesc e por conseguinte em nível estadual. Seguimos no rumo certo”, afirma.