1º Encontro Nacional de Motorhome RVs movimentou a economia de Meleiro

Caravanistas agregaram ao comércio local mais de R$ 240 mil reais

Foram 10 dias (08 a 18 de setembro) de confraternização entre os cerca de 240 veículos RVs, que fazem parte de uma grande família de caravanistas, amigos e sócios da Associação Catarinense Grupo Rodamundo, que estiveram hospedados em suas casas sobre rodas, no Parque do Arroz de Meleiro. Entre os participantes estavam caravanas dos estados de Tocantins, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Segundo o Diretor de Turismo de Meleiro, Igor Velho Ortolan, nestes dias do Encontro Nacional, os caravanistas circularam pelo comércio local, adquirindo produtos da agricultura e agroindústria familiar, que realizou feira no parque, movimentaram os restaurantes e lanchonetes, padarias, supermercados e comércio em geral. O grupo roda mundo com 187 equipamentos contabilizou de notas R$ 138 mil reais, juntamente com outros grupos, somaram 240 equipamentos e movimentaram mais de R$ 240 mil no comércio de Meleiro.
Uma programação de atividades esportivas e recreativas foi montada pelo DME, para os mais de 500 visitantes. Uma programação cultural também agitou os jantares e almoços típicos, servidos no Pavilhão do Arroz.

Shows e comida típica
Os shows e acesso ao Parque do Arroz eram abertos à população local e regional, promovendo uma integração de culturas. Os shows iniciaram no dia 14, com a Black Bull Band, dia 15, João Cechinel com a trilha sonora para a galinha com polenta, Grupo Oh De Casa, dia 16 Tok Musical e dia 17, encerramento com a banda Mistura Fina.

Visitantes satisfeitos
O protocolo de encerramento aconteceu na noite de quinta-feira, com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. O presidente do Grupo Rodamundo, Getúlio Barreto de Souza, em sua fala, agradeceu a receptividade em Meleiro, “agradeço ao prefeito Eder Mattos e em nome dele toda sua equipe, que ajudam a administrar esse município, tão bem organizado, com povo acolhedor. Com certeza estaremos de volta nos próximos anos, estamos muito felizes pela acolhida e precisamos desta parceria com o poder público, que sempre oferece infraestrutura para nos receber”, finalizou. No domingo, 18, os veículos começaram a deixar o Parque do Arroz rumo às suas cidades. O próximo encontro do Rodamundo será na cidade de Corupá, SC. Em Meleiro o evento contou com a organização da Associação Pró-Cristo e apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo.
Fotos: Adriano da Rosa sulfoto.net

Veja mais fotos no link abaixo…