Prefeitos da AMESC prestigiam AgriMeleiro

Com o retorno das atividades festivas, após cerca de dois anos de pandemia, Meleiro foi o primeiro município a realizar sua festa tradicional. O Colegiado de Prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) realizou assembleia, na sexta-feira, dia 13, durante a VIª AgriMeleiro.

A Assembleia Geral Ordinária ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos. Na ordem do dia, os prefeitos fizeram uma análise da Marcha CNM 2022 em Brasília e trataram dos resultados do Movimento Econômico que subiu cerca de 22%.
O prefeito anfitrião, Eder Mattos, apresentou a AgriMeleiro aos demais gestores. “Tem sido especial poder vivenciarmos a nossa festa e termos a população junto conosco vibrando e participando. Obrigado pela presença de cada gestor”.

Êxodo urbano

O prefeito Eder Mattos demonstrou preocupação com a questão do êxodo rural , que devido a falta de espaço para produção de arroz e que se tivesse área maior o municipio teria hoje mais de 23 mil habitantes. “Hoje, muitos que saíram estão retornando para os municípios buscando melhor qualidade de vida”. O presidente da Amesc, Roberto Biava disse que os municipios devem estar preparados para atender essa demanda causada pelo êxodo urbano.
O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberta Biava, parabeniza Meleiro pela realização de um grande evento. “A AgriMeleiro, com a Mostra de Agronegócios e a Festa do Colono, movimenta nossa região e traz outros visitantes, que encontram uma infraestrutura muito boa com uma programação de excelência”. Além da leitura dos ofícios recebidos, na palavra aberta, os prefeitos parabenizaram ao evento e agradeceram a acolhida. Após a assembleia, os prefeitos foram recepcionados com um café e receberam uma cesta de produtos coloniais e prestigiaram a abertura oficial da VI Agrimeleiro, Vi Mostra dom Ahronegócio e XVII Festa do Colono, que ocorrei no Parque do Arroz.